Ultra-som tridimensional 3D

O ultra-som em 3D é um aperfeiçoamento do ultra-som convencional. Trata-se de um diagnóstico de última geração que permite a obtenção de imagens de quaisquer estruturas do organismo humano.

Os benefícios do ultra-som em 3D na área de Obstetrícia.
Suas imagens são mais nítidas, possibilitando aos pais, na gestação, identificar com facilidade a fisionomia do seu bebê. Se na ultra-sonografia convencional os pais tinham uma tênue idéia do rosto de seu filho, através da 3D podem observar detalhes, quase como se fosse uma fotografia.


Normalmente quando do nascimento, as feições do bebê conferem com aquelas apresentadas nas imagens tridimensionais do ultra-som.

Esteticamente, qual o melhor período da gestação para se fazer imagens 4D?
O melhor momento para se observar com perfeição detalhes da fisionomia do feto, tais como seus olhos, orelhas, boca e nariz, é o entre a 22ª e a 30ª semanas da gestação, pelo método do ultra-som abdominal.


É importante observar que a qualidade das imagens depende da posição do bebê e da presença do líquido amniótico na superfície a ser examinada. A gordura que recobre a parede abdominal também é um dos fatores que dificultam a qualidade das imagens, caso a gestante seja muito obesa.


Outra dificuldade é quando o bebê é muito grande, pois normalmente ele se posiciona encostado na parede uterina, além da possibilidade da ausência de líquido amniótico na superfície.

Como funciona o Ultra-Som 3D?
O que é Ultra-Som 4D?
O Ultra-Som em 3 dimensões funciona com imagens capturadas em 2 dimensões, as quais após serem processadas por um computador, são armazenadas em blocos com características tridimensionais. Essas imagens, embora estáticas, podem ser trabalhadas com cortes em diversos ângulos, controle de brilho, cor, intensidade, etc, igualmente as imagens podem ser “giradas”, possibilitando a observação sob várias perspectivas.
Já as imagens em 4D são imagens em tempo real, processadas de modo ultra-rápido. A criança quando examinada por esse método se mostra no monitor com todos seus movimentos – abrir da boca, olhos, chupar o dedo, mexer os braços e pernas, etc. Essas imagens podem ser salvas e armazenadas, para futuro uso ou ajuste.





 


 

 


 






 

Clínica Santa Helena
Rua José Nóbrega de Oliveira, 98 Jardim do Sul - Bragança Paulista-SP
Telefones: (11) 4033-1310 / (11) 4034-0805 / (11) 4032-7452
Fax: (11) 4032-1358